Não dá para fazer sempre, porque mexer demais também estimula a atividade das glândulas sebáceas. “O mais importante é higienizar todo dia, usar um bom secativo, e procurar um médico se tiver inflamação”, aconselha Regina.
Receita: Limpeza de pele caseira
Para se livrar dos pontinhos pretos (que geralmente aparecem no T central, aquela região do rosto que engloba testa, nariz e queixo), você vai precisar de:
- • camomila
- • uma vasilha
- • uma toalha de rosto
- • algodão
- • loção tônica ou água mineral
- • máscara secativa
- • sabonete
A melhor hora para fazer essa limpeza é depois do banho, quando os poros da pele ficam mais abertos.
1. Molhe uma toalha em uma infusão de camomila.
2. Faça uma “cabaninha”' com a toalha sobre o rosto, deixando-o no calorzinho até sentir que a pele “respirou”. “Só não pode deixar muito tempo porque o calor também estimula as glândulas sebáceas”, indica Regina.
3. Depois de deixar o rosto no vapor, pegue um pedaço de algodão e molhe-o com água mineral ou com alguma loção tônica que você costuma usar.
4. Com o algodão envolvendo seus dedos, esprema delicadamente o cravo até tirá-lo por inteiro. Dica: se a região da pele com os cravos estiver muito endurecida, não mexa. Ao apertar, você pode acabar marcando a pele e fazendo manchas.
5. Lave o rosto com água e sabonete. “O sebo está cheio de bactéria, e se não tirar e limpar tudo aí é que a pele fica infectada mesmo”, adverte Regina.
6. Depois de lavar, a esteticista recomenda que se faça uma máscara de creme, dessas que já são vendidas prontas. “O melhor é usar máscaras para peles oleosas, porque além de anti-sépticas elas também possuem substâncias secativas”.
7. Fique com a máscara pelo tempo indicado na embalagem e depois lave o rosto.
Pronto! Você acabou de fazer uma limpeza de pele caseira!
Fonte: http://capricho.abril.com.br/beleza/limpeza-pele-caseira-414530.shtml
Foto: Acervo de imagens do Google.
Gostaram? Então já podem se livrar dos cravinhos que tanto incomodam. Beijokas S2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua opinião. Críticas construtivas são bem-vindas. Obrigada pela visita :)