5 de setembro de 2012

Os erros e o crescimento... - Make -

Oiii! BOM DIA! São exatamente 06:21 h. Acordei a pouco tempo e estou com vontade de dividir uma coisa com vocês, haha...
Ontem me chateei um pouco no curso de maquiagem (comigo mesma)... EU, que sempre gostei de manter o controle da situação, não sei lidar muito bem com erros. Sempre fui extremamente exigente comigo mesma, e embora saiba que todos podemos,  e devemos, e temos direito de errar, quando faço isso me condeno com veemência. Pois é, ontem minha produção' não saiu com eu queria, eu estava mais agitada que o normal, estava previamente impaciente e errei uns detalhes (enormes), aí tudo desandou'. Pra completar, minha irmã, que foi minha modelo, também não gostou do resultado. Então me senti uma incompetente, pra variar. Essa não é a primeira vez que erro e me sinto assim. MAS... Uma pessoa muuuuuuito especial conversou comigo e como sempre, me fez ver as coisas sob outro olhar, meu amor, Sidney...
Não posso esquecer o quanto foi sábio em suas palavras. Ele me disse: "Amor, pessoas que maquiam, decoram unhas, trabalham com cabelos, com beleza, são artistas, mas podem errar, vocês têm que estar inspirados, isso é uma arte, e você não estava inspirada, estava irritada. Amanhã você vai fazer melhor, você sabe que vai. Hoje, que você está fazendo o curso, é o momento de errar e aprender com esses erros, onde você falhou, não repita, mas não se sinta mal por causa disso. Você não tem que ser perfeita, pode errar pra aprender. Não tem que ter medo, tem que ser atrevida e fazer de novo."
Essas palavras me deram ânimo novo e eu tirei aquele peso de cima de mim. É importante saber trabalhar isso, pois na vida não podemos nos manter no topo o tempo todo, o mesmo serve pra quem participa de competições, de jogos, etc. Temos que saber lidar com as derrotas, com as coisas que não saem como a gente queria. Aprendi muito na noite passada e sei que nunca vou esquecer essa lição. A parte boa é que isso se transformou em uma experiência de aprendizado e de crescimento.
Bem, mas agora chega de blá blá blá, vamos ver as fotos? Eu sei que estão curiosos :)

Essa foi make que a professora nos demonstrou. (E essa é a make CORRETA. Ela quem fez.)

Cabelo e rosto
Modelo Valeska.

[... Suspense]

Haha, agora é a hora da make que eu fiz, prepare-se, rsrsr :)

Minha maninha... Assim na foto, não dá pra ver muito o erro, mas a olho nu dá pra ver...
Tá, não ficou "das piores", mas não saiu nem perto do jeito que eu queria e nem do jeito que era pra ser... Amanhã é outro dia e vou fazer melhor... Aliás, hoje a noite, haha :)

É isso. Beijokas *


2 comentários:

Deixe sua opinião. Críticas construtivas são bem-vindas. Obrigada pela visita :)